O Google Maps é o aplicativo ideal de rotas de trânsito, uma vez que oferece diversos recursos. Essa ferramenta permite que os usuários encontrem o melhor trajeto para chegar ao seu destino com muita facilidade. 

Além disso, o app disponibiliza os horários dos modais do transporte público, bem como seus itinerários, e ainda permite que o usuário acesse mapas mesmo sem ter acesso à rede de dados. 

Publicidade

Como usar o Google Maps sem se perder

Disponível para dispositivos Android e iOS, o Google Maps disponibiliza diversos recursos, recursos e facilidades para o usuário. Entre eles, a possibilidade de verificar os horários dos ônibus, melhores rotas para chegar a determinado local e até mesmo conferir dicas de lazer e demais serviços em certa região. 

Confira a seguir cinco dicas para ter a melhor experiência utilizando esse app!

Planejamento de rotas

Com o Google Maps, o usuário tem a possibilidade de conferir as melhores rotas e trajetos para chegar ao seu destino de acordo com o trânsito local. Além disso, o app indica as direções, distâncias e tempo estimado de trajeto de um ponto a outro utilizando diversos modais de transporte.

Indicador de radar e limite de velocidade

O Google Maps também indica ao usuário a presença de radares nas estradas a fim de que ele tenha prudência e reduza a velocidade. Deste modo, é possível evitar as tão temidas multas de trânsito.

Horários do transporte público

Para aqueles que utilizam o transporte público, principalmente nos grandes centros urbanos, este aplicativo também é muito útil. Isso porque ele mostra os horários de partidas e estimativa de tempo de trajeto dos trens, ônibus e metrôs. 

Google Maps: Como usar o aplicativo grátis sem se perder
Foto: Reprodução/Google Maps

Visualização de mapas mesmo sem acesso à rede

Este app também permite que o usuário faça o download dos mapas para usar em seu dia a dia. Assim, ele pode consultá-los ainda que não possua acesso à rede móvel ou WiFi. 

Navegação em tempo real

O Google Maps também conta com um recurso muito útil para os motoristas. Com ele, é possível viajar com segurança e não perder o caminho graças ao comando de voz do aplicativo. A ferramenta dá as orientações em tempo real a fim de que o condutor siga o trajeto. 

Leia também: 5 aplicativos para organizar viagens

Se você gostou desse conteúdo, então vai gostar de continuar lendo o Jornal Positivo!