O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um imposto que os motoristas devem pagar nos primeiros meses de cada ano. E não tem escapatória: o pagamento é obrigatório. No entanto, você sabia que é possível parcelar o valor do IPVA 2024?

Isso representa uma grande facilidade para os contribuintes, uma vez que são diversas as contas que estes devem pagar todo início de ano. Deste modo, o proprietário do veículo não ficará sem pagar o imposto. No entanto, a possibilidade de parcelar o valor dessa taxa torna as coisas mais simples.

Publicidade

Aplicativos para pagar o IPVA 2024 parcelado

O valor do IPVA 2024 é diferente em cada estado da União e também muda de acordo com o modelo do veículo. Isso significa, portanto, que não existe um valor fixo para o pagamento dessa taxa. Além disso, não há como fugir: todo proprietário de um veículo deve pagar esse imposto. 

Há, por outro lado, algumas alternativas para tornar esse fardo um pouco mais leve. Entre elas está a possibilidade de pagar por esse valor em prestações que não pesarão tanto no orçamento do contribuinte. Veja a seguir quais são. 

Despachante Dok

O Despachante Dok está disponível para download em dispositivos Android e pode ser acessado na web. É uma ferramenta ideal para aqueles que desejam parcelar o valor do IPVA 2024 e, desta maneira, ter mais tranquilidade nesse início de ano.

Além de permitir o parcelamento desse imposto, o app possibilita a consulta do CRLV, isenção de IPVA para pessoas com deficiência (PCD) e emissão de documentos. 

Como pagar o IPVA 2024 parcelado?
Foto: Ivana Cajina/Unsplash

Gringo

Outro app muito simples é o Gringo, que está disponível para dispositivos Android e iOS. Para utilizá-lo para o parcelamento do seu imposto, basta escolher o número de prestações e começar o pagamento com tranquilidade.

Veloe

Por fim, apresentamos mais uma ferramenta que também está disponível para aparelhos Android e iOS. O Veloe permite que o usuário faça o parcelamento do valor do IPVA 2024, e dispõe de recursos adicionais como tag de pedágio e estacionamentos. 

Leia também: Aplicativo para consultar placa de veículos

Gostou de conhecer essa novidade? Então, siga lendo o Jornal Positivo!