Se você é considerada ‘mãe de planta’, botânico e quer se aventurar no universo da jardinagem, este artigo é para você. Hoje, vamos listar 3 aplicativos que te ajudam a identificar plantas por meio das características do formato das folhas e fotos das espécies.

Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

Publicidade

Saiba como identificar plantas em 3 passos!

1- Flora Incógnita

Primeiramente, indicamos o Flora Incógnita como opção para identificar plantas. Isso porque o aplicativo é totalmente gratuito e de fácil manuseio. Basta apenas fotografar a planta para descobrir o nome, espécie e toda ficha catalográfica da planta. Lá você descobre se a planta dará flores, se é selvagem, as condições climáticas e demais informações baseadas na inteligência artificial.

O Flora Incógnita está disponível para iOS e Android.

identificar plantas
Crédito: Freepik

2- PlantNet

Em seguida, temos o PlantNet que funciona de maneira similar ao anterior. Também é preciso fotografar os detalhes da espécie como flores, frutos, folhas, espinhos e brotos no caule para identificar plantas com mais precisão. O aplicativo reúne uma comunidade de botânicos, cientistas espalhados pelo mundo que estudam a biodiversidade vegetal a partir das espécies cadastradas no sistema.

Você pode ajudar fotografando plantas dos jardins, calçada e até mesmo da sua horta, e assim contribuir para a identificação de mais de 20 mil espécies que o aplicativo reconhece até o momento.

O PlantNet está disponível para iOS e Android.

3- PictureThis – Identificador de Planta

Em continuação, fechamos a nossa lista de apps para identificar plantas com o PictureThis. Com o nome intuitivo, basta fotografar a planta para reconhecer o nome e a espécie botânica. Além disso, o app tem um diferencial que realiza diagnóstico de uma planta doente que sofre com fungos, por exemplo, e também fornece informações para o tratamento. Ou seja, você se sente um verdadeiro botânico.

Sendo assim, a ferramenta também fornece dicas para regar, fertilizar e replantar as espécies da forma correta. Também rastreia a quantidade de luz solar que cada planta pode receber.

O PictureThis – Identificador de Planta está disponível para iOS e Android.

Este conteúdo foi interessante?

Leia também: Como saber se a imagem é falsa? Veja aplicativos gratuitos!

Aproveite a visita e confira outros artigos semelhantes. Aqui no Jornal Positivo você fica por dentro dos assuntos da atualidade e resenhas de aplicativos.