Hoje em dia, é bem comum usarmos aplicativos que nos ajudam a melhorar nossa qualidade de vida. Sendo assim, existem muitos apps que ajudam as mulheres a acompanhar o ciclo menstrual, calcular o período fértil, receber alertas sobre sintomas pré-menstruais, humores, temperatura e diversas outras funcionalidades que influem no comportamento da saúde feminina.

Acompanhar o ciclo menstrual traz benefícios, principalmente quando há a visita e exames preventivos ginecológicos. Nesse sentido, você saberá se seu ciclo é regular, possui sintomas de endometriose, tudo isso a partir das suas anotações. Continue a leitura!

3 vantagens de acompanhar o ciclo menstrual por aplicativo

1- Acompanhamento do ciclo menstrual

Em primeiro lugar, é possível ter um acompanhamento mais preciso do ciclo menstrual. Isto é, anotar início e término da menstruação, além da duração e intensidade leve, moderado do fluxo. Além disso, os aplicativos permitem registros de sintomas e humores para fazer previsões cada vez mais exatas.

2- Saiba o período certo da ovulação

Em continuação, é importante saber que as previsões dos aplicativos de ciclo menstrual são baseadas nas informações dos meses anteriores inseridas. A partir disso, os apps calculam a data segura para relações, período fértil e a data da próxima menstruação. Com base nessas informações, é possível planejar viagens e encontros amorosos.

3- Lembretes e notificações

Em seguida, acompanhar o ciclo menstrual por meio de aplicativo é bem útil por conta das notificações e lembretes. Ou seja, sempre chega alerta lembrando de datas importantes: início da menstruação, período fértil e sintomas de TPM. Além disso, também é possível configurar lembretes para tomar a pílula, caso esse seja o método anticoncepcional utilizado.

ciclo menstrual
Crédito: Freepik

Conheça o Flo: calendário menstrual

Agora que você já sabe as vantagens de acompanhar o ciclo menstrual citadas anteriormente, apresentamos o aplicativo Flo: calendário menstrual. Com interface intuitiva, a ferramenta de saúde e bem-estar feminina permite monitoramento da menstruação, guia de secreção e até acompanhamento de fertilidade.

O Flo também possibilita acompanhar a ovulação, gravidez, data do parto, registrar estilo de vida e atividades físicas. Tudo isso a partir dos dados de saúde cadastrados no aplicativo. Ficou interessada em testar?

Baixe o Flo: calendário menstrual 

iOS | Android

Este artigo foi útil?

Leia também: Como pagar o IPVA 2024 parcelado?

Aproveite a visita e leia outros conteúdos semelhantes aqui no Jornal Positivo.