O Waze está entre os principais aplicativos de rotas de trânsito. Aqueles que precisam se localizar nas vias e estradas encontram nesse app a melhor opção para chegar em segurança ao seu destino. Além disso, essa ferramenta conta com uma série de recursos que tornam a viagem ainda mais tranquila e até mesmo divertida.

A ferramenta ainda é colaborativa. Isso significa que, por meio dela, é possível oferecer informações para auxiliar outros motoristas e conferir, em tempo real, eventuais incidentes de trânsito, graças à colaboração dos demais usuários.

Publicidade

No entanto, muitos usuários, ainda que assíduos, desconhecem diversas funções que este app pode oferecer. Por isso, neste artigo, apresentaremos diversos recursos do Waze que muitas pessoas não conhecem. Quer saber quais são? Então, continue nos acompanhando!

Recursos pouco conhecidos do Waze

Como mencionamos, o Waze é um aplicativo colaborativo que oferece diversos recursos para ajudar o usuário a chegar ao seu destino. Entre eles estão as informações em tempo real sobre o tráfego. Caso ocorra um acidente ou a pista esteja em obras, o motorista recebe notificação e sabe como mudar a rota para não se atrasar, por exemplo.

No entanto, essa ferramenta conta ainda com outros recursos que podem ser até mesmo mais cosméticos, mas que ajudam a viagem a ser mais divertida e leve. Confira, a seguir, quais são eles!

Mudar a voz do assistente virtual

Waze: Funções que você não sabia que existiam
Foto: Brett Jordan/Unsplash

Todo mundo sabe que aplicativos como este contam com um assistente virtual que dá as coordenadas para o motorista. No entanto, o que nem todos sabem é que é possível alterar a voz desse assistente. Aliás, esta ferramenta dispõe de um banco com diversas vozes famosas em língua portuguesa. Entre elas estão:

  • Fábio Porchat
  • Gil do Vigor
  • MC Fioti
  • Luva de Pedreiro
  • Milton Cunha

A função está disponível para dispositivos Android e iOS.

Usar o Apple Music durante a viagem com o app

Os usuários de iPhone podem contar com essa função divertida do aplicativo. É possível ativar o Apple Music e escutar suas músicas favoritas durante a viagem sem precisar se desligar do Waze. Para isso, basta tocar no ícone de nota musical no canto superior direito da tela do app. Então, escolha o seu tocador de músicas e podcasts favorito.

Leia também: Moovit: veja como funciona o aplicativo de transporte público

Gostou de conhecer essas dicas? Então, siga conosco no Jornal Positivo para saber muito mais!