Para muitas pessoas católicas, assistir Canção Nova pode ser uma forma de se informar e reforçar a fé. A TV Canção Nova é uma das maiores emissoras de TV Católica no Brasil, fundada em 1989 e pertencente à comunidade católica brasileira Canção Nova.

Atualmente, sua programação é transmitida nas principais capitais do país e em cerca de 350 cidades do interior, e também na internet.

A programação exibe principalmente conteúdos religiosos, como missas e alguns programas sobre música, oração e fé católica, além de outras atrações segmentadas para crianças ou mulheres, por exemplo.

Emissora aborda também outros temas

Porém, a TV Canção Nova também explora outros assuntos. Um exemplo dessas outras abordagens é o Repórter Canção Nova, que vai ao ar aos domingos às 22h.

Além de trazer notícias ligadas à religião, o programa fala de história e turismo, por exemplo. Em edições passadas, a reportagem mostrou fatos interessantes sobre lugares como a cidade de Passa Quatro (MG), Campos do Jordão (SP), Baixada Santista (SP), Paraty (RJ), entre outros.

Em outras ocasiões, o programa já explorou temas abrangentes como biodiversidade, preservação do meio ambiente, sustentabilidade, história do Brasil e agronegócio.

Entre os assuntos católicos, costumam ir ao ar no Repórter Canção Nova as ações do Papa, o cotidiano de dioceses, a história de figuras importantes do catolicismo brasileiro, evangelização, entre outras abordagens.

A emissora traz também um programa específicos de jornalismo, o Boletim de Notícias, com matérias sobre assuntos atuais diversos.

Foto: reprodução/ TV Canção Nova

É possível assistir Canção Nova em qualquer lugar

E a emissora segue acompanhando a evolução dos meios de transmissão. Um tempo depois de aderir à transmissão online ao vivo, diretamente do site oficial da emissora e também de seu canal no YouTube, a Canção Nova lançou um aplicativo para que o público possa acompanhar a programação pelo celular.

O aplicativo, que completa dez anos em 2024, está disponível para os sistemas Android e iOS.

Como usar o app

Para utilizá-lo, basta baixá-lo na loja referente ao sistema de seu smartphone e abri-lo. A única necessidade para obter a ferramenta e assistir a programação é ter um celular com conexão à internet.

Logo que é aberto, o app já direciona par

a a atração que está sendo exibida ao vivo. O acesso é gratuito e não é preciso fazer nenhum cadastro para assistir a Canção Nova.

Outra vantagem é a possibilidade de colocar o vídeo em tela cheia.

Outras ferramentas

Além de permitir acompanhar a programação do canal, o aplicativo também oferece ao usuário a possibilidade de ser direcionado à loja da Canção Nova, onde podem ser adquiridos livros, camisetas e lembranças religiosas, por exemplo.

Também é possível realizar doações em dinheiro para a comunidade católica, clicando em outro link disponibilizado no aplicativo.

Baixe o aplicativo:

Leia também: Bíblia Sagrada Digital

Continue acessando o Jornal Positivo  para se manter informado!