Atualmente, é acessível e rápido ouvir música grátis. Talvez por isso, hoje temos uma relação diferente com o ato de ouvir música.

Se antigamente só podíamos ter a alegria de ouvir nossos artistas preferidos quando nos sentávamos em frente a um rádio ou toca-discos (o que, pra muitos, também ainda é incrivelmente prazeroso), hoje dá pra ir resolver a vida ouvindo uma trilha sonora de fundo.

Com a popularização dos smartphones e o avanço das tecnologias on-line, é possível carregar a música pra qualquer lugar que a gente for. Basta ter um celular e um fone de ouvido (pra não incomodar o coleguinha).

O bom é que existe uma variedade de aplicativos que permitem acesso a música grátis. Outra vantagem é que dá pra ouvir música com ou sem conexão com a internet.

Opções para ouvir música grátis na palma da mão

Confira alguns aplicativos que reproduzem música off-line:

Palco MP3

O palco MP3 é bastante popular entre os apps do gênero e tem uma interface bem fácil de usar. Ele oferece mais de 60 gêneros musicais, cerca de 1,6 milhão de músicas, quase 140 mil artistas e 60 playlists originais. Uma ótima opção pra ouvir música de forma gratuita.

O aplicativo permite fazer o download de músicas e podcasts para ouvir quando quiser. O usuário ainda pode organizar o conteúdo da forma como achar melhor, favoritando álbuns e artistas ou criando playlists.

Pulsar Music Player

O Pulsar Music Player é um reprodutor de áudio off-line sem anúncios. Ele apresenta uma interface bonita e simples para ouvir música gratuitamente e permite montar playlists a partir dos arquivos de música em seu smartphone.

Entre os recursos disponíveis no Pulsar, estão: reprodução contínua , temporizador para economizar bateria, exibição de letras, ajuste de velocidade de reprodução, equalizador, e outros.

Lark Player

Outro reprodutor de música off-line grátis é o Lark Player, que tem interface intuitiva e também oferece recursos avançados, como customização de graves e agudos e tempo da música.

Além disso, o app permite que o usuário crie e compartilhe listas de reprodução. E mais: as letras das músicas são exibidas enquanto elas são reproduzidas.

Outra característica é que ele suporta diversos formatos de áudio, como MP3, MIDI, WAV, FLAC, AC3, AAC etc. Diferente dos outros apps citados, ele reproduz não só áudio, mas também vídeo.

Musicolet Music Player

Com um design leve e simples, o Musicolet Music Player é um dos apps de execução de música grátis off-line com melhor qualidade sonora. Para os exigentes, ele oferece um equalizador para ajustes manuais.

Além disso, o app permite fazer listas de reprodução com até 20 músicas.

Porém, ele é exclusivamente off-line. Reproduz apenas arquivos de áudio que já estão no dispositivo, suportando os formatos mais comuns (MP3 e Wav, por exemplo).

música grátis
Foto: Lookstudio/ Freepick

Spiral Player

Outro aplicativo para ouvir música grátis é o Spiral Player. Ele é um reprodutor de música off-line e online e apresenta várias opções de personalização e temas.

Entre suas funcionalidades, está a possibilidade de reproduzir músicas diretamente de pastas do Google Drive, OneDrive ou Dropbox, entre outras plataformas de armazenamento em nuvem.

Para ouvir música offline, basta baixar as músicas, com a opção de organizá-las em pastas em sua biblioteca.

Audiomack

O Audiomack também é uma boa opção pra quem deseja ouvir off-line, com a possibilidade de criar listas de reprodução.

Isso porque, uma das vantagens é que ele oferece tanto a possibilidade de fazer o download das músicas que ele disponibiliza, quanto a de ouvir os arquivos em MP3 já dentro do dispositivo.

Mas, você pode baixar apenas 20 músicas por vez, com versão gratuita do app. Elas podem ser substituídas por outras, mas sempre com o limite de 20 por dispositivo. O app também oferece uma versão Premium (paga), para ter acesso a mais downloads.

Baixe os aplicativos:

 

Leia também: Aplicativo para baixar música

Continue lendo os artigos do Jornal Positivo!