Segundo os dados da Vigitel, o percentual de fumantes no Brasil chega a 12%. Infelizmente, o tabagismo é o principal causador de câncer de pulmão e de boca, além de outros problemas respiratórios.

Pensando nessa problemática, o artigo de hoje compartilha dicas de aplicativos que podem ser aliados a esse grande desafio que é parar de fumar. Confira a seguir!

Publicidade

Afinal, quais são os aplicativos para parar de fumar?

1- Quit Now

Em primeiro lugar, o aplicativo Quit Now é uma excelente ferramenta que auxilia a parar de fumar. Isso porque, ele disponibiliza um espaço para registrar as metas e desafios diários, por exemplo: a quantidade de dias sem fumar, a quantidade de cigarros não fumados e até mesmo o valor de dinheiro que você economizou.

Além disso, o app fornece um espaço de troca que funciona como se fosse uma rede de apoio, é possível trocar depoimentos com outros usuários que estão no mesmo desafio que você.

2- EasyQuit

Em continuação a nossa lista de apps para parar de fumar, indicamos o EasyQuit. Em outras palavras, este aplicativo possui uma interface de simples compreensão com todos os malefícios do cigarro para uma vida saudável. Ainda assim, ele compartilha mensagens motivacionais que ajudam o usuário a não desistir do desafio.

3- SmokeeFree

Em seguida, podemos citar o Smokee Free como opção para parar de fumar. Isso porque o app funciona como um jogo que oferece missões e desafios para o usuário permanecer engajado no objetivo principal. Ademais, o aplicativo também mostra um resumo de dias sem fumar e economia realizada. Vale a pena conferir.

símbolo com cigarro indicando o hábito para parar de fumar
Foto: Freepik

4- Kwit

Em quarto lugar, na nossa lista de aplicativos que auxilia a parar de fumar, temos o Kwit. Assim como o anterior, ele também funciona em forma de game, ou seja, possui um recurso que mostra de forma resumida, todo o progresso que mostra os objetivos e quantos cigarros foram evitados num período de tempo. Além disso, ele disponibiliza um espaço com depoimentos inspiradores e motivacionais de outros usuários que estão no mesmo processo.

5- Assistente Parar de Fumar

Por fim, o Assistente Parar de Fumar é uma outra sugestão para largar o vício do cigarro. Com uma configuração simples e intuitiva, ele mostra os dados de recompensa, progresso e sua saúde à medida que vai abandonando o hábito de fumar. Ademais, o app mostra o dinheiro economizado a longo prazo.

Faça o download aqui

Leia também: Aplicativos para ouvir música gospel

Este conteúdo foi útil?

Aproveite a visita e leia outros conteúdos aqui no Jornal Positivo!