Publicidade

Bloquear chamadas indesejadas ajuda a manter sua privacidade. Isso impede que pessoas ou empresas não autorizadas acessem suas informações pessoais ou tentem se comunicar com você de maneira invasiva.

Afinal, quem nunca recebeu uma ligação de telemarketing ou spam que interrompeu algo que estava fazendo? Seja algo importante ou rotina, essas interrupções causam inconveniência.

Existem várias maneiras de bloquear chamadas indesejadas, incluindo o uso de aplicativos de bloqueio de chamadas, configurações no seu telefone ou até mesmo a inscrição em listas de “não perturbe”.

Essas medidas podem ajudar a melhorar sua experiência de comunicação e proteger sua privacidade.

Neste artigo, vamos te apresentar cinco aplicativos que podem ser bem úteis nesses casos.

Aplicativos para bloquear chamadas indesejadas

1. Sync.me (Android e iOS)

Em primeiro lugar, temos o Sync.me, um dos melhores aplicativos para identificar números desconhecidos e bloquear chamadas.

De acordo com o desenvolvedor, as principais funcionalidades do app são: identificador de chamadas, juntamente com o bloqueio; identificador e bloqueio de mensagens escritas; identificador de spam (neste caso, você pode denunciar com um toque de botão).

Além disso, a ferramenta atualiza seus contatos com frequência e sincroniza os dados e imagens com base nas redes sociais.

2. Mr. Number (Android e iOS)

O Sr. Number, assim como o anterior, é um aplicativo gratuito para bloquear chamadas e mensagens, com foco principalmente em evitar fraudes.

Você consegue personalizar o bloqueio, colocando nomes, e até mesmo bloquear chamadas de um código de área específico ou um país inteiro.

Outra funcionalidade do app é a capacidade de identificar e fornecer informações de contatos que não estão na sua agenda.

3. Truecaller (Android e iOS)

A promessa do Truecaller, nossa terceira dica de app, é te proteger contra robocallers e golpistas. A ferramenta identifica principalmente chamadas que não estão na sua lista de contatos, permitindo que você bloqueie números ocultos e spam.

O assistente é capaz de dizer com mais de 90% de precisão se a chamada é spam, fraude, robocaller ou não, ajudando você a decidir se atende ou rejeita a chamada.

Você poderá usar ainda o  discador para pesquisa reversa de números e para ligar para amigos e familiares em seus contatos.

Como bloquear chamadas indesejadas
Aplicativos te ajudam a bloquear chamadas indesejadas (Foto: Katemangostar/Freepik)

4. Hiya (Android e iOS)

Do mesmo modo que os anteriores, o Hiya é uma opção de aplicativo que identifica as ligações que você quer receber e bloqueia os números e mensagens que quer evitar. É gratuito e, de acordo com o desenvolvedor, é “sem anúncios!” e muito fácil de usar.

A ferramenta tem um grande banco de dados com números de telefones que ajuda a identificar o que é spam, além de milhões de usuários que contam diariamente com o aplicativo, ajudando a aumentar essa base de dados.

5. WhosCall (Android e iOS)

Por fim, mas não menos importante, temos o WhosCall, também gratuito e ideal para bloquear chamadas indesejadas.

O app tem recursos de identificação de chamadas e operadoras, bloqueio de chamadas spam – nesse caso, você pode bloquear chamadas por categorias, o que inclui DDD, operadoras, bancos, números privados, etc. – bloqueio de chamadas de telemarketing e cobranças e até mesmo bloqueio de todas as ligações que estão fora dos seus contatos.

Uma vantagem dessa ferramenta é o banco de dados offline. Em outras palavras, isso significa que você consegue fazer a identificação dos números desconhecidos mesmo fora da internet.

Você no controle

Fora a segurança, com proteção de tentativas de fraudes ou golpes, e até aumento de foco em tarefas importantes, evitando distrações desnecessárias, quando você usa um aplicativo para bloquear chamadas indesejadas, você assume o controle sobre com quem deseja se comunicar.

Isso é especialmente importante em um mundo onde as comunicações estão cada vez mais invasivas e não solicitadas.

Leia também Conheça os celulares com mais velocidade de internet

Gostou desse artigo? Continue navegando no Jornal Positivo que temos muito mais.