Relógios e pulseiras inteligentes viram tendência fitness em todo o país.
Afinal, quem não ama usa o avanço da tecnologia para ter uma vida mais saudável, sem sacrifícios.
Por isso, veja como funcionam os relógios e pulseiras inteligentes viram tendência fitness.
Afinal, como funcionam os relógios e pulseiras inteligentes
Hoje em dia há muitas formas de você fazer várias coisas.
Afinal, com o avanço da tecnologia, fica muito mais fácil realizar as tarefas que você precisa, de uma forma bem mais simples.
Por isso, veja agora como funcionam os relógios e pulseiras inteligentes e como eles podem te ajudar no dia a dia. Confira!
Vida mais saudável com a tecnologia
Em primeiro lugar, é importante dizer que a tecnologia de ponta desses novos relógios já é vista no setor fitness como uma ótima ferramenta para quem busca cultivar um estilo de vida ativo e saudável.
No entanto, antes de escolher o modelo, é bom entender melhor quais são as propostas e funcionalidades oferecidas pelas marcas e saber o que os especialistas sugerem para tirar o melhor proveito do acessório.
Nesse sentido, é bom destacar que você pode aproveitar para usar esse aparelho para se manter ativa por muito mais tempo.
Isso porque, com ele você pode combater o sedentarismo de um jeito simples e eficaz.
Afinal, eles podem sinalizar que é hora de se mover e calcular se você bateu a meta de 40 a 60 minutos diários de atividade física preconizados pela Organização Mundial da Saúde.
Marcas se preparam para ganhar o mercado
Os últimos modelos de smartwatches viraram, na verdade, uma tendência de saúde.
Afinal, os relógios da Polar monitoram a qualidade do sono e propõem pausas para relaxar.
“Se você consome álcool antes de dormir, o score que ele vai dar de 0 a 5 vai ser muito baixo, porque a variabilidade da frequência cardíaca vai ser alta nessa noite e vai atrapalhar seu sono”, explica o representante no Brasil.
Dessa forma, a marca tem desde relógios inteligentes na faixa de 1,6 mil reais até o Vantage V2, que custa 4,6 mil e oferece alta resistência, GPS e autonomia de energia de 100 horas.
Outra fabricante a apostar nos wearables é a Casio. Um dos lançamentos da linha G-Shock, o GBD-H1000 (na faixa de 4 mil reais), tem o diferencial de recarregar tanto via USB (a regra entre esses aparelhos) quanto com energia solar.
Apesar disso, é bom destacar que muitas pessoas veêm com certa desconfiança o avanço da tecnologia na vida das pessoas.
Afinal, o aparelho registra suas atividades, tempo de repouso, sono, e etc.
Assim, essas informações poderiam ser utilizadas para fomentar práticas ainda desconhecidas de pessoas nem sempre tão bem intencionadas.
No entanto, independente do debate em torno desse assunto, a verdade é que a tecnologia está avançando cada vez mais e não parece ter volta.
Por isso, só nos resta aproveitar suas facilidades, inclusive para manter a saúde e o bem estar em dia, certo?
Veja também: Os 10 melhores alimentos para o ser humano comer!
Agora que você sabe como aproveitar o avanço da tecnologia para ter uma vida fitness sem sacrifícios, é só aproveitar.
Continue nos acompanhando!