Restaurar fotos antigas é uma forma de preservar memórias que aquecem o coração. No entanto, nem todo mundo sabe realizar esses restauros. Uma coisa é certa: pode ser uma tarefa bem simples, onde é preciso ter apenas um celular.

Quer saber mais? Por isso, preparamos uma lista de aplicativos para restaurar fotos antigas que você precisa conhecer. Confira!

Afinal, quais são os aplicativos para restaurar fotos antigas?

Você sabia que é possível restaurar fotos antigas pelo celular e dar vida às memórias mais antigas da família? Graças a alguns aplicativos, agora é fácil retocar e colorir suas imagens antigas, eliminando arranhões, manchas, deformidades e borrões.

Neste artigo, apresentaremos três aplicativos incríveis que estão disponíveis para Android e iPhone (iOS), e que podem melhorar rapidamente o aspecto das suas fotografias.

MyHeritage: Árvore de Família (Android e iOS)

O MyHeritage: Árvore de Família é uma ferramenta versátil que aprimora e colore fotos antigas de maneira eficaz. Disponível para Android e iPhone, este aplicativo oferece uma variedade de recursos úteis.

Você pode selecionar facilmente uma imagem da galeria do seu dispositivo ou até mesmo escanear fotos e documentos. Além disso, é possível adicionar novos álbuns e inserir legendas com datas e locais de captura nas fotos.

Uma característica interessante do MyHeritage é a capacidade de criar árvores genealógicas e pesquisar informações sobre parentes registrados em um banco de dados extenso.

Algumas funções são gratuitas, mas se você deseja árvores genealógicas de tamanho ilimitado e mais recursos de personalização, há opções pagas disponíveis por R$ 659,99.

Remini (Android e iOS)

O aplicativo Remini, disponível para Android e iOS, não apenas melhora fotos borradas, pixeladas e danificadas, mas também aprimora a qualidade geral das imagens.

E o melhor de tudo: ele é gratuito para download. Para acessar recursos premium, como a remoção de anúncios e filtros adicionais, você pode optar por uma assinatura semanal por R$ 15,99.

A usabilidade do Remini é simples. Basta selecionar a imagem desejada e tocar em “Aprimorar”. O aplicativo mostrará um antes e depois impressionante da foto após a restauração.

Você também pode experimentar o “Embelezador facial” para aprimorar retratos, ajustar cores, retocar o fundo da imagem e até mesmo criar avatares com inteligência artificial.

Colorize Images ( Android e iOS)

restaurar fotos
(Foto: Colorize Images/Reprodução)

Se você deseja adicionar cores a fotos em preto e branco, o aplicativo Colorize Images é uma ótima opção.

Compatível com Android e iOS, ele utiliza inteligência artificial para colorir automaticamente suas imagens. O melhor é que o Colorize Images é gratuito, embora apresente anúncios.

Para obter os melhores resultados, é recomendável fornecer imagens de alta qualidade, com bom foco, contraste e orientação correta. No entanto, mesmo sem essas condições ideais, o aplicativo ainda consegue produzir resultados impressionantes.

Basta abrir o aplicativo, escolher uma imagem da galeria e aguardar enquanto suas fotos são transformadas com cores vibrantes.

Após a colorização, é possível salvar a fotografia diretamente no seu dispositivo, sem limitações quanto à quantidade de restaurações.

Agora que você conhece esses três aplicativos incríveis para restaurar fotos antigas pelo celular, está pronto para reviver suas memórias e preservar momentos especiais.

Não deixe que o tempo apague suas lembranças – com a ajuda da tecnologia, você pode dar nova vida às suas fotografias antigas e compartilhá-las com as gerações futuras.

Experimente esses aplicativos e deixe suas imagens antigas com um aspecto de novas!

Veja também: Aplicativo para simular financiamento

Dessa forma, agora que você sabe como restaurar fotos antigas de um jeito simples e fácil, é só seguir essas dicas ea aproveitar!

Continue navegando com a gente!