O que é preciso para viajar para os Estados Unidos a partir de hoje? É isso que você vai descobrir aqui nesse artigo.

Afinal, tem coisa melhor do que viajar para um lugar que você sempre sonhou em conhecer sabendo que vai dar tudo certo e você não tem risco de não conseguir entrar no país?

Por isso, veja o que você precisa para viajar para os Estados Unidos a partir de hoje? Confira!

Afinal, o que é preciso para viajar para os Estados Unidos a partir de hoje

Hoje em dia há cada vez mais pessoas interessadas em morar em outros países como Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia.

Publicidade

No entanto, o que nem todo mundo sabe, é que há diversas formas de fazer isso de um jeito simples e fácil, desde que observado alguns detalhes importantíssimos, como a documentação exigida.

Por isso, se você também tem o sonho de viajar para os Estados Unidos mas não sabe nem por onde começar, confira como fazer isso agora. Veja!

Passaporte válido

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que, com exceção dos países que fazem parte do Mercosul, todo brasileiro precisa de um passaporte para registrar sua entrada em outro país.

Isso porque, eles exigem desde o check-in até o seu desembarque em terras estrangeiras.

"<yoastmark

Vale lembrar que o passaporte, até 2014, tinha validade de 5 anos, mas uma recente resolução ampliou esse período para 10 anos.

Dessa forma, os próximos passaportes solicitados já devem vir com esse tempo ampliado, ficando equiparado à vida útil que o visto americano tem.

Por outro lado, no momento de chegar ao país, não é obrigatório, mas se recomenda que o seu passaporte esteja com uma validade mínima de 6 meses.

Visto americano

Em seguida, aAlém do passaporte, todo brasileiro precisa de uma “autorização especial” para entrar nos EUA.

No entanto, o chamado visto coloca medo em muitas pessoas, porém é uma etapa relativamente tranquila desse processo.

Acontece que o primeiro passo para adquirir o seu é:

  • fazer a solicitação online,
  • efetuar o pagamento da taxa e
  • agendar sua entrevista.

Vale destacar que, nela, você não pode entrar com celulares, bolsas e nada do gênero, apenas com o que o consulado exige, como passaporte e outros documentos de identificação ou que comprovem seu vínculo com o Brasil.

Além disso, é muito importante que todos os dados, tanto no formulário online quanto na entrevista, sejam verdadeiros.

Qualquer informação desencontrada pode fazer com que você não consiga o visto.

Comprovante de volta

Essa é uma das informações mais importantes.

Afinal, a Imigração Americana normalmente solicita algum comprovante de que você voltará para o seu país – no caso, o Brasil.

Por isso, é só mostrar sua passagem de volta, que já servirá como um indício de que você não pretende ficar ilegal no país.

Dólares para a sua estadia

Por fim, o governo americano exige que você tenha dólares disponíveis para ficar no país de forma independente.

Ou seja, é um procedimento comum a Imigração Americana exigir que o turista demonstre que poderá “bancar” a estadia no país.

Dessa forma, você deverá demonstrar que tem o dinheiro necessário para ficar o tempo que pretende logo quando chegar aos Estados Unidos.

Veja também: Relógios e pulseiras inteligentes viram tendência fitness 

Agora que você sabe como viajar para os Estados Unidos, é só seguir essas dicas, preparar as malas e fazer uma boa viagem!

Continue nos acompanhando!