Se você quer apreciar obras que vão além do entretenimento e que apresentem narrativas recheadas de boas histórias, filmes dirigidos por mulheres costumam ter essa marca.

Assim sendo, vamos indicar, sem spoiler, algumas das melhores obras a partir dessa premissa feminina. Pegue a pipoca, acompanhe a leitura e confira!

Filmes dirigidos por mulheres que você precisa assistir

Adoráveis Mulheres

Aclamado pela crítica, com indicações e premiações em várias categorias, “Adoráveis Mulheres” é um filme que mergulha na vida das irmãs March primordialmente.

Publicidade

Greta Gerwig traz uma abordagem fresca e envolvente, explorando as complexidades de cada personagem. A trama é baseada na obra-prima literária de Louisa May Alcott.

Disponível na Netflix e para alugar na Amazon Prime.

Aves de Rapina

“Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa” é uma reviravolta eletrizante no universo da DC, colocando em foco a icônica personagem Arlequina.

Sob a direção de Cathy Yan, o filme explora não apenas a ação, mas também temas de emancipação, sororidade e recomeço.

Disponível na Amazon Prime e HBO Max.

Lady Bird

Inegavelmente, é um dos filmes dirigidos por mulheres com diálogos mais impactantes, trazendo uma jornada emocional de autodescobrimento no último ano da adolescência.

Greta Gerwig, com sua habilidade única, pinta um retrato vívido dessa fase de transição. A história delicada e tocante segue a protagonista, interpretada por Saoirse Ronan.

Disponível para alugar na Amazon Prime.

Filmes dirigidos por mulheres
Foto: @ObsCinema/Twitter

A Mulher Rei

“A Mulher Rei” mergulha na história das guerreiras Agojie do Reino de Daomé. Dirigido por Gina Prince-Bythewood, o filme oferece uma narrativa épica e histórica.

Destaca a força das mulheres de maneiras diversas e conta com a atuação magistral de Viola Davis como a protagonista cativa, cujas cenas de batalha são envolventes e fascinantes.

Disponível na HBO Max.

Bela Vingança

Em síntese, o filme “Bela Vingança” apresenta uma abordagem direta e impactante sobre temas como abuso, machismo e a cultura do estupro, com o fim de fazer os homens refletirem sobre muitas de suas atitudes tóxicas.

Com a direção de Emerald Fennell, o filme destaca a jornada de Cassandra, interpretada por Carey Mulligan, uma jovem traumatizada em busca de justiça de fato.

Disponível na Netflix e para alugar na Amazon Prime.

Leia também: Como funcionam os canais do WhatsApp

Entre um filme e outro, aproveite e leia o nosso blog. Continue navegando no site e confira os demais artigos do Jornal Positivo!