Segundo o Google, a procura por “aplicativo que te conforta” aumentou nos últimos anos, sendo assim, foi implementada uma nova funcionalidade para o Google Assistente: a função intitulada como “Estou aqui por você”.

Foto: Freepik.

A função vem em um ótimo momento, pois, estamos no setembro amarelo – mês onde a saúde mental vira pauta no país inteiro, e no dia 10 de outubro se celebra o Dia Mundial da Saúde Mental. No artigo de hoje, veja como usufruir da ferramenta.

Publicidade

Veja como funciona, e como usar o “aplicativo que te conforta”

Nos últimos 2 anos houve um aumento de 25% de pessoas que falaram ao Google Assistente que estão tristes. Dito isso, a estatística não surpreende, já que o número de pesquisas relacionadas à saúde mental aumentaram drasticamente após a pandemia do Coronavírus, em 2020.

Antes de mais nada, baixe o Google Assistente para Android ou iOS.

Para usar este novo recurso, acione seu Google Assistente com os comandos “Ok Google, estou triste”, e a assistente virtual irá responder com apoio e dicas para o seu bem-estar. Uma das respostas divulgadas pelo Google diz “Saber reconhecer esses sentimentos já é um passo. Obrigado por se abrir comigo”.

O recurso é uma boa iniciativa, escutar palavras reconfortantes em um momento de fragilidade é importante – mesmo que palavras essas sejam de uma assistente virtual. Porém, a solução interessante para longo prazo é procurar ajuda psicológica. A assistente Google também te dá instruções para quem quer procurar ajuda especializada.

Mais novidades chegando ao Google Assistente

Essa não é a única nova funcionalidade no Google Assistente. De acordo com a empresa, a assistente virtual ganhou novas respostas para mitigar o assédio, e outras perguntas abusivas. E, também, um update em mecanismos para deixar as interações mais “fluidas e naturais”.

Leia também: Aplicativos para monitorar sua casa

Por fim, se gostou do post, continue navegando no Jornal Positivo.