Usar a tecnologia para monitorar sua casa ajuda moradores a se sentirem mais seguros. Afinal, com os recursos que você tem hoje em dia, dá para vigiar, proteger e saber tudo que rola no seu lar, mesmo à distância.

Quer saber como monitorar sua casa e se sentir muito mais seguro? Então, continue lendo porque esse artigo é perfeito para você.

Afinal, como monitorar sua casa usando aplicativos?

Você sabia que hoje em dia não é mais necessário investir em câmeras caríssimas para monitorar sua casa? Com os avanços da tecnologia, você pode montar um sistema completo de monitoramento usando apenas o seu celular.

Por isso, veja como transformar seu smartphone em uma câmera de segurança, com 10 aplicativos que podem ser utilizados para essa finalidade. Veja!

Como transformar seu celular em uma webcam

1. Alfred Home Security Camera

Disponível para: Android | iOS
Preço: Gratuito com opção de compras no app

O Alfred Home Security Camera é uma escolha popular entre os usuários que desejam transformar seu celular em uma câmera de segurança.

Afinal, ele oferece recursos como acesso remoto, transmissão ao vivo de vídeo, walkie-talkie (rádio), zoom, armazenamento na nuvem e muito mais.

Vale destacar que, para assinantes mensais, o Alfred ainda disponibiliza gravação de vídeo em HD.

2. AtHome Camera

Disponível para: APK
Preço: Gratuito com opção de compras no app

Em seguida, o AtHome Camera é outra opção popular para monitoramento residencial. Ele se destaca pela compatibilidade com diversas plataformas, incluindo Android, iOS, Mac e Windows.

Afinal, o aplicativo funciona em dois aplicativos separados: um para a câmera e outro para o controle do monitoramento.

Nesse sentido, é bom lembrar que ele oferece recursos como modo multi-tela, acesso remoto, reconhecimento facial e gravação em time lapse.

3. IP Webcam

Disponível para: Android
Preço: Gratuito

Depois, para quem busca uma alternativa simples, o IP Webcam é a escolha ideal.

Isso porque, ele transforma seu celular em uma câmera que pode ser controlada remotamente, oferecendo transmissão ao vivo, detecção de movimento, suporte a áudio e integração com serviços na nuvem, como o Dropbox.

4. TrackView

Disponível para: APK
Preço: Gratuito com opção de compras no app

Em quarto lugar, temos ainda o TrackView que funciona como uma câmera de monitoramento com recursos mais completos.

Oferece localização em tempo real via GPS, captura de áudio e vídeo remotamente, detecção de movimento, suporte a redes mais antigas e visão noturna.

Além disso, também pode ser integrado ao Gmail e a serviços na nuvem para salvar gravações.

5. WardenCam

Disponível para: APK
Preço: Gratuito com opção de compras no app

O WardenCam é uma opção simples e sem complicações. Pode ser usado com aparelhos mais antigos via Wi-Fi ou 3G/4G, além de oferecer integração com Google Drive e Dropbox.

Possui suporte para monitorar mais de uma câmera ao mesmo tempo, detecção de movimento, alertas e saída dupla de áudio.

6. Vigilância Ivideon

Disponível para: Android | iOS
Preço: Gratuito

Em sexto lugar, temos o Ivideon que é uma escolha mais profissional, com suporte para webcams e câmeras de outras fabricantes.

Isso porque, ele oferece armazenamento na nuvem, notificações em caso de movimentos suspeitos e acesso remoto às câmeras.

Por outro lado, também possui recursos avançados, como pesquisa rápida por vídeos gravados e suporte para gravação em alta definição.

Aplicativos para monitorar sua casa ( Imagem: Freepik)
Aplicativos para monitorar sua casa ( Imagem: Freepik)

7. Mobile Security Camera (FTP)

Disponível para: Android
Preço: Gratuito com opção de compras no app

Depois, o Mobile Security Camera (FTP) tem uma interface fácil de usar e funciona bem para monitoramento residencial.

Nesse sentido, ele é ótimo porque também oferece armazenamento automático na nuvem, filmagem otimizada para diversos sistemas de segurança e acesso remoto.

Vale destacar que a versão paga serve como complemento para funcionalidades adicionais.

8. tinyCam Monitor

Disponível para: Android
Preço: Gratuito

O tinyCam Monitor é focado em vigilância remota, controle e gravação de vídeo digital para câmeras de rede/IP.

A versão gratuita suporta várias câmeras simultaneamente, compartilhamento com outros usuários, áudio e zoom digital.

Além disso, a versão Pro oferece recursos adicionais, como maior capacidade de armazenamento na nuvem e interface personalizável.

9. Presence Video Security Camera

Disponível para: Android | iOS
Preço: Gratuito com opção de compras no app

O Presence é uma opção popular para smartphones antigos. Oferece controle remoto, 5 GB de espaço gratuito para gravações de vídeo e sistema de alertas para movimentos detectados. É uma escolha confiável para monitorar sua casa.

10. Security Camera CZ

Disponível para: Android
Preço: Gratuito com opção de compras no app

Por fim, o Security Camera CZ é uma opção simples e fácil de configurar. Isso porque, você pode usar para monitorar seus filhos em casa ou para vigilância completa.

Por outro lado, ele oferece recursos como gravação em HD, zoom, modo noturno e integração com Google Drive e Dropbox. Agora que você conhece esses 10 aplicativos, pode escolher o que melhor se adapta às suas necessidades e transformar seu celular em uma câmera de segurança eficiente.

Lembre-se de configurar as permissões de câmera e microfone e aproveite o monitoramento remoto de sua casa de forma prática e acessível. A segurança do seu lar está ao alcance de suas mãos.

Veja também: 8 Celulares com as melhores bateriam que duram

Dessa forma, agora que você sabe como monitorar sua casa usando aplicativos, é só seguir essas dicas e ficar muito mais seguro!

Continue navegando com a gente!