Os aplicativos que descobrem senha do Wi-Fi são ótimas opções para utilizar o celular fora de casa sem perder o acesso à internet. Estas ferramentas são seguras e podem ajudar muito em momentos em que a comunicação com outras pessoas é muito necessária.

Em geral, os apps permitem que o usuário encontre pontos de internet liberada pela cidade, além de contar com recursos para descobrir a senha de redes de Wi-Fi.

Publicidade

Quer conhecer essas ferramentas? Então, você deve continuar acompanhando este artigo!

Aplicativos que descobrem a senha do Wi-Fi

Instabridge

Esta é uma plataforma colaborativa por meio da qual os usuários compartilham senhas de redes Wi-Fi. É possível adicionar e conferir pontos de acesso em diversas áreas da cidade, sejam eles em praças, restaurantes, bares, lanchonetes, entre outros estabelecimentos.

Android | iOS

Wi-Fi Finder

Na página inicial deste app, o usuário pode visualizar um mapa de toda a região e, neste, conferir onde estão os pontos de conexão com a internet via Wi-Fi gratuitos. Ademais, é possível conferir qual tipo de estabelecimento é esse, a intensidade do sinal e a velocidade da conexão.

Android | iOS

Wi-Fi Magic

Assim como na opção anterior, o Wi-Fi Magic exibe um mapa com a indicação de todos os locais nas redondezas que disponibilizam redes gratuitas de internet. Há a diferenciação entre ícones verdes e vermelhos em que os primeiros correspondem aos locais com Wi-Fi completamente liberado. Já os ícones vermelhos indicam que a conexão necessita de senha.

Android | iOS

Aplicativos que descobrem senha do Wi-fi
Foto: Azat Satlykov/Unsplash

Wi-Fi Master

Esta opção também exibe todos os pontos de conexão ao redor do local em que o usuário está. Aparecem, portanto, tanto as redes fechadas quanto as abertas. Para utilizar, portanto, basta ativar a localização do aparelho.

Android | iOS

Wi-Fi Map

Por fim, mais uma opção para encontrar redes gratuitas de Wi-Fi é o Wi-Fi Map. Seu mecanismo de funcionamento é bastante semelhante aos demais que já apresentamos até aqui.

Android | iOS

Leia também: Rastreando localização do celular pelo chip

Quer conferir outras dicas de apps? Então, continue navegando no Jornal Positivo!