Publicidade

A Fórmula 1 ainda não alcançou a metade de suas provas no ano, mas até agora, em apenas 8 GPs, já há mais vencedores do que em toda a temporada de 2023.

Até o momento, já são quatro a subir no degrau mais alto do pódio: Max Verstappen, Carlos Sainz, Lando Norris e Charles Leclerc. Diferente de 2023, que teve 3 vencedores durante toda a temporada. Agora, uma das expectativas dos fãs é saber como se desenrola este cenário.

Após a finalização do GP de Mônaco, realizada no fim de maio e com Leclerc (Ferrari) campeão, a disputa acontecerá em solo canadense. O Circuito Gilles-Villeneuve recebe as provas do GP do Canadá nos dias 7, 8 e 9 de junho.

E se você é brasileiro e gosta de acompanhar cada uma das etapas da Fórmula 1 pela TV aberta, pode fazer isso pela Band, que é a emissora que detém os direitos de transmissão no país.

Mas, se você prefere acompanhar as corridas online, pelo celular, computador, smart TV, tablet ou iPad, há pelo menos duas formas. Uma é pelo aplicativo da Band, o BandPlay, e a outra é pelo app oficial do campeonato, o F1 TV.

Como assistir as corridas de Fórmula 1 por aplicativos

Veja como instalar e acessar os dois aplicativos para ver as provas de F1:

F1TV

O F1TV, o serviço de streaming oficial da Fórmula 1, foi lançado no Brasil em 2021 e permite aos fãs do principal campeonato mundial de automobilismo não só acompanhar treinos, corridas e sprints de F1, com narrações e comentários em português, mas também da F2, F3 e Porsche Supercup.

Você pode tanto assistir às provas ao vivo, quanto às corridas que ficaram gravadas (incluindo temporadas mais antigas).

Além disso, fora dos fins de semana de Grande Prêmio, você pode conferir entrevistas, bastidores e análises técnicas, além dos shows que acontecem antes ou depois das provas.

Alguns recursos, porém, são limitados a cada um dos dois pacotes de assinatura disponíveis.

Somente quem assina o F1 TV Pro tem acesso às provas ao vivo, além de poder personalizar a visualização com câmeras a bordo e rádios de equipe exclusivas, com foco nos seus pilotos e equipes favoritas. E também estão disponíveis programas exclusivos de análise.

Já com o plano TV Access, que tem um custo mais baixo, não é possível acompanhar as corridas em tempo real, mas o usuário pode ver gravações de corridas (que ficam disponíveis dois dias após a realização).

Entre outros recursos, com esse plano você também assiste a programas e documentários da F1 e acessa dados, mapas de acompanhamento dos pilotos e análises.

Para usar o F1TV, basta instalar o app por meio das lojas oficiais Android e iOS, ou pelo site oficial da Fórmula 1. Então, preencha o cadastro para criar uma conta, escolha um dos planos e comece a assistir às corridas.

Fórmula 1
Foto: Instagram oficial Fórmula 1 (@f1)

BandPlay

Além de realizar transmissões da Fórmula 1 pela TV, a TV Band disponibiliza as corridas em HD narradas em português por Sérgio Maurício, por meio do aplicativo BandPlay.

Além das provas, você também pode acompanhar pelo app os treinos e as classificatórias ao vivo, com uma vantagem sobre o F1TV: gratuitamente.

Porém, o serviço de streaming da TV Band não tem catálogo de corridas on demand. Isso quer dizer que você não pode acessar as corridas depois que elas forem transmitidas.

Além disso, o BandPlay também transmite competições da F2 e Fórmula 3, Stock Car e outras provas de automobilismo. Mas o app não é exclusivo para a programação desse segmento; ele disponibiliza também toda a programação da TV Band.

Para usar o app da Band, basta procurá-lo na loja de aplicativos do seu dispositivo Android ou iOS e realizar a instalação em seu aparelho. Você também pode ter acesso ao app por meio de sua página oficial.

Em seguida, é só preencher os dados solicitados para fazer um cadastro simples e acessar sua conta. Então, basta encntrar a aba de esportes e procurar pelos conteúdos de F1.

Baixe aqui os aplicativos:

Leia também:  Assistir Futebol ao vivo pelo celular grátis

Continue acessando o Jornal Positivo e fique por dentro de notícias de esportes e muitos outros assuntos.