O Boca Juniors é um dos maiores clubes do mundo e possui diversos torcedores espalhados por todo o globo terrestre. A equipe está sempre envolvida nas maiores competições da Argentina e do continente, incluindo a Copa Libertadores da América, a mais tradicional de todas elas. Atualmente, o Boca tem sete troféus.

Uma aura de fanatismo e tensão carrega os jogos do Boca Juniors, principalmente por conta da atmosfera criada em La Bombonera. O estádio tem o formato de uma caixa de bombons, por isso o nome. As arquibancadas balançam de verdade com a presença em massa de La 12, maior torcida organizada do time.

Publicidade

Além disso, a equipe azul e amarela é a recordista de títulos do Campeonato Argentino, são 35 títulos no total. O clube também é conhecido por ser uma equipe de bairro, que tem o mesmo nome do time. Por isso, a grande popularidade entre os torcedores.

Saiba quais são os jogos do Boca Juniors e não perca um lance!

A equipe Xeneize não está muito bem na Copa da Liga Argentina. Essa competição divide as equipes em 2 grupos com 14 clubes cada; os quatro primeiros se enfrentam pelo sistema mata-mata. A competição é uma espécie de preparação para o Campeonato Argentino. O Boca está na 6ª colocação de seu grupo, fora da zona de classificação.

O próximo jogo do Boca é contra o Central Norte, no próximo dia 23 de março. O jogo é válido pela Copa Argentina, que ainda está em sua fase preliminar. O campeonato é disputado inteiramente no sistema mata-mata. A maioria dos torcedores prefere esse sistema por conta da emoção dos duelos, ainda mais quando as partidas são decididas nos detalhes.

A Copa Sul-Americana deste ano ganhou um reforço. O Boca Juniors vai disputar a 2ª competição mais importante do calendário da América do Sul, porém os argentinos se motivam ainda mais. O objetivo é conquistar títulos, não importando quais.

Dessa forma, a equipe Xeneize vai estrear no começo de abril, contra o Nacional Potosí, da Bolívia. Curiosamente o distintivo da equipe adversária parece muito com o do maior rival: River Plate.  Fortaleza e Sportivo Trinidense completam o Grupo D.

Boca ao vivo
(Foto: X @BocaJrsOficial/Divulgação)

Assista o Boca Juniors nas principais competições

A notícia boa para os amantes de futebol argentino é que o assinante do Star + pode assistir aos jogos do Boca Junior de graça. Isso mesmo.

O serviço de streaming transmite as principais competições argentinas, incluindo o clássico entre Boca e River. Essa partida é considerada uma das mais hostis do mundo, por isso não dá para perder. Portanto, se você não é assinante, o plano mais básico custa em torno de R$40,90 por mês.

O Paramount + é o outro serviço que vai transmitir as partidas do Boca Juniors, porém somente na Sul-Americana. O streaming é dono da exclusividade de transmissão da competição no Brasil, somente nas plataformas on-line. Por isso, vale a pena assinar para acompanhar os duelos de mata-mata, ainda mais quando tem clube brasileiro envolvido na briga, não é mesmo?

Saiba como baixar

Leia mais: Aplicativo para assistir jogos e ver notícias do River Plate de graça

Continue acompanhando o Jornal Positivo e fique por dentro de diversos aplicativos sensacionais!