Um bom viajante brasileiro sempre sonhou em viajar pelo Brasil todo, afinal esse país reúne uma diversidade de belas paisagens exuberantes, um gigante na questão de natureza e seus lugares maravilhosos, seja nas mais belas paisagens, cultura, gastronomia ou história e não são poucas.

Além das belezas naturais e da experiência adquirida a cada parada, as pessoas do Brasil são sempre amigáveis ​​e hospitaleiras. Confira nossa seleção de 5 destinos inesquecíveis no Brasil.

Viajar pelo Brasil, aqui você vai ver algumas das viagens inesquecíveis pelo Brasil.

Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado é uma cidade confortável e super romântica. Localizada na Serra Gaúcha, é famosa por seus deliciosos chocolates e cervejas artesanais.

Sua cultura tem forte influência alemã e italiana, que pode ser notada em sua deliciosa gastronomia e na arquitetura dos prédios. Uma das atrações turísticas mais famosas de Gramado é a Rua Coberta. Situado no centro da cidade, perto do Palácio dos Festivais e da Igreja de São Pedro, vale a pena uma visita. Mas se você está realmente procurando um show simples e romântico? Vá para o Lago Negro. Um lago artificial rodeado por muitas árvores e arbustos de hortênsias. Lá você pode alugar um barco a remo para apreciar a paisagem.

Quem disse que esquiar deve sair do Brasil? Conheça a área nevada. Um centro de entretenimento fechado com foco em atrações de neve.

Existem montanhas de neve artificial onde você pode praticar esqui e snowboard. Snowmobiles e patinação no gelo ainda podem ser alugados.

Publicidade

Sem falar no friozinho que é esta cidade, que traz para um delicioso chocolate quente ou uma taça de vinho.

Ah, se você viajar em dezembro, não perca o maior evento de natal do Brasil, o Natal Luz de Gramado. São várias apresentações temáticas e muita luz! Uma viagem inesquecível e no Brasil!

Jericoacoara, Ceará

Quem nunca babou nas fotos de Jericoacoara, no Ceará? Este lugar surpreende pela beleza de suas praias, que já foram consideradas uma das mais bonitas do mundo.

O destino atrai turistas de todo o mundo pela qualidade de seus passeios, restaurantes e hotéis, o que deixa Jerry mais entusiasmado.

Ao longo da costa leste, você caminhará até a Pedra Furada, o principal cartão postal de Jerry. Este local é uma ótima opção para assistir ao pôr do sol na caverna.

No caminho, você vai passar pela Pedra do Frade e pela Árvore da Preguiça.

O ponto mais alto a leste é a Lagoa Paraíso, que é a parada mais popular de Jericoacoara. A famosa rede está localizada nas águas verdes.

Este local tem muitas barracas e excelentes opções de restaurantes, dos mais simples aos mais populares.

Se você gosta de esportes aquáticos, a Praia do Preá é o lugar ideal para a prática do kitesurf. Mas não há muitas outras atrações.

Apesar da Pedra Furada, como o nome sugere, a Duna do Pôr do Sol é o local mais procurado para assistir a espetáculos.

Não se esqueça de subir ao topo das dunas de areia, a paisagem aqui é encantadora e um dos melhores shows noturnos na incrível Jerry Village.

Maragogi, Alagoas

Maragogi é um verdadeiro paraíso e será uma das viagens mais memoráveis ​​da sua vida.

Mas o que fazer? Veja o que separamos da cidade para você.

A praia é o principal atrativo dos turistas da cidade. Água azul celestial límpida. Isso é para agradar a qualquer um. Caminhada pela Praia de Antunes, uma das mais belas praias de Maragogi.

Desfrute das águas sem ondas da Praia de Xaréu, perfeita para levar crianças. Se é daqueles viajantes que se interessam pelas vistas além da paisagem, visite as ruínas do Mosteiro de São Bento. Este local foi residência de peregrinos e monges até 1970. Só foi utilizado em 1970 e iniciou-se o processo de ruína. Lá você pode visitar catacumbas e coisas que resistem ao tempo.

Se isso se encaixa no seu orçamento de viagem, hospede-se em um dos resorts da cidade. Estes complexos têm tudo o que necessita, todo o tipo de serviços e boas festas.

A região de Maragogi também é famosa pela quantidade de piscinas naturais. O mais famoso e que vale a pena visitar é Taucas em frente à Praia de Maragogi. Essa é uma das viagens para se maravilhar e ter uma das melhores experiências da sua vida.

Chapada Diamantina, Bahia

Como o Brasil possui uma infinita variedade de belezas naturais, as expectativas da Chapada Diamantina, um paraíso do turismo de aventura na Bahia, não devem ser subestimadas.

Cachoeiras, poços de águas cristalinas, cavernas raras e trilhas pela paisagem exuberante são algumas das características que fazem os viajantes sempre quererem voltar a este lugar.

A Chapada Diamantina tem um povo hospitaleiro e uma gastronomia deliciosa, e ainda há muita história para contar.

Chapada é uma área composta por 24 cidades, sendo as mais conhecidas Lençóis, Mucugê, Vale do Capão e Igatu. Escolha uma das bases e curta a diversão do Parque Nacional da Chapada Diamantina!

Se você pode dividir seus dias entre as cidades, cada cidade tem seu charme especial.

O pôr do sol no alto do Pai Inácio é o suficiente para você não querer mais sair. Essa viagem só precisa respirar pela trilha de 500 metros até lá.

Não se preocupe, existem cachoeiras de todos os tipos e gostos, afinal a Chapada possui 360 cachoeiras catalogadas.

Você já pensou sobre isso? Os famosos poços da região também são pontos turísticos imperdíveis, tanto que se tornaram um cartão postal da Chapada.

É famosa pelo fenômeno do Sol, quando a luz do sol passa pelas fendas da caverna, traz lindos tons de azul para a água, sendo os mais populares o Poço Encantado e o Poço Azul.

Você também pode visitar cavernas e grutas com belas formações geológicas, como a Gruta da Torrinha e a Gruta da Lapa Doce. Mesmo se você estiver com a saúde debilitada, existem muitos tipos de rotas nesta área. O que importa é o gosto de caminhar na natureza.

Fernando de Noronha

A Ilha de Fernando de Noronha é um verdadeiro paraíso brasileiro, destino preferido de celebridades e turistas que amam praias, e estrangeiros que desejam viajar ao Brasil.

As atividades nas Ilhas Noronha giram em torno do mar. Assim que o sol aparecer, o turista vai buscar belas praias e banhos refrescantes.

As águas cristalinas e as paisagens paradisíacas de Baía dos Porcos tornam a praia considerada uma das mais bonitas do Brasil. É muito adequado para mergulho e observação de tartarugas.

O acesso é um pouco difícil, mas o contraste entre o tom verde da água e as paredes rochosas circundantes é benéfico.

A viagem que você não pode perder é o mergulho, pois a diversidade da vida marinha de Noronha vai te fascinar.

Quer conhecer a vida noturna de Noronha? O Bar do Meio é o lugar certo! Este lugar é “fervo”, especialmente ao pôr do sol. Além disso, a comida aqui é uma das mais saborosas da ilha.

Se preferir um local mais tranquilo para desfrutar do pôr-do-sol em Noronha, o Forte de Nossa Senhora dos Remédios e São Pedro do Boldró também são boas escolhas.

Se tiver tempo, você pode visitar o Projeto Tamar, participar de seminários educacionais e aprender mais sobre como trabalhar com tartarugas marinhas. Você não vai se arrepender.