Se você gosta de usar app de mensagem e ama uma novidade, então saiba como mandar mensagem de vídeo no WhatsApp. Afinal, a plataforma está sempre procurando formas de evoluir e agradar seus usuários.

Por isso, se você quer saber mais sobre os novos recursos do app, confira agora como mandar mensagem de vídeo no Whatsapp. Veja!

Afinal, como mandar mensagem de vídeo no WhatsApp?

Enviar mensagens de vídeo no WhatsApp agora é mais fácil do que nunca, graças a uma nova funcionalidade que permite aos usuários gravar e compartilhar vídeos instantâneos diretamente pelo aplicativo.

Esse recurso, que já está disponível para a maioria dos usuários, torna a comunicação ainda mais envolvente e dinâmica. Neste artigo, vamos explicar como usar essa nova funcionalidade e guiar você pelo processo passo a passo.

Novidade: Mensagens de Vídeo Instantâneas no WhatsApp

O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, está sempre em busca de maneiras de aprimorar a experiência de seus usuários. Recentemente, a plataforma lançou uma nova funcionalidade que permite gravar e enviar mensagens de vídeo instantâneas.

Esses vídeos são reproduzidos em um formato redondo, similar a um balão de chat, e têm duração máxima de 60 segundos. Eles podem ser enviados como parte de uma conversa e são reproduzidos automaticamente, tanto com imagem quanto com som.

A empresa garante a segurança dos vídeos por meio de criptografia de ponta a ponta, assegurando a privacidade das conversas. Além disso, não é possível baixar esses vídeos, o que fornece uma camada adicional de proteção.

Veja como mandar mensagem de vídeo no WhatsApp (Foto: Divulgação)

Como enviar uma mensagem de vídeo no WhatsApp?

  1. Abra a Conversa Desejada: Abra o aplicativo WhatsApp e acesse a conversa em que deseja enviar a mensagem de vídeo.
  2. Toque no Ícone de Microfone: Você pode iniciar a gravação da mensagem de vídeo tocando no ícone de microfone. Em instantes, a plataforma substitui imediatamente por um ícone de câmera filmadora.
  3. Grave o Vídeo: Toque no ícone de câmera filmadora para começar a gravar o vídeo. Em seguida, uma contagem regressiva de três segundos vai aparecer antes do início da gravação. Ao terminar de gravar, solte o dedo para enviar o vídeo imediatamente na conversa.
  4. Personalize a Gravação (Opcional): Durante a gravação, você pode deslizar o dedo para a esquerda para cancelar a gravação ou tocar no ícone de cadeado para gravar sem precisar segurar o dispositivo. Ao finalizar a gravação, toque na lixeira para descartar o clipe ou na setinha azul para enviar o vídeo na conversa.
  5. Reproduza o Vídeo: O vídeo enviado será reproduzido sem áudio na conversa. Toque no ícone de play para aumentar o tamanho do balão e ativar o som da gravação.
  6. Apague o Vídeo (Opcional): Se desejar apagar o vídeo, pressione-o e toque em “Apagar”, assim como faria com qualquer outro elemento da conversa.
  7. Alternância entre Vídeo e Áudio: Para alternar entre gravação de mensagens de vídeo e áudio, toque no ícone de câmera filmadora novamente. Você pode alternar quantas vezes desejar, dependendo das necessidades da conversa.
Mantenha-se atualizado com as novidades do WhatsApp

O WhatsApp está sempre buscando maneiras de tornar as conversas mais dinâmicas e interativas para seus usuários. A recente adição das mensagens de vídeo instantâneas é apenas uma das muitas melhorias que a plataforma introduziu. Portanto, fique atento às atualizações e aproveite ao máximo essas novas funcionalidades para enriquecer suas conversas.

Com esse novo recurso, você poderá compartilhar momentos especiais, cumprimentar amigos com mensagens animadas, contar piadas ou compartilhar boas notícias de uma forma ainda mais envolvente.

Lembre-se de que a segurança e a privacidade são prioridades do WhatsApp, tornando a experiência de compartilhar vídeos mais segura e confiável.

Mantenha-se conectado e desfrute das vantagens dessa emocionante adição ao aplicativo WhatsApp!

Veja também: São Paulo x Corinthians: onde assistir a semifinal 

Continue navegando com a gente!