Se você assistiu ao filme Barbie e quer saber quais são as maiores curiosidades sobre o longa, então, está no lugar certo.

Afinal, aqui vamos te contar tudo que você precisa saber sobre o título que levou tantos brasileiros vestindo rosa aos cinemas de todo o país.

Por isso, se você quer saber quais são as maiores curiosidades sobre o filme Barbie, confira agora porque vamos contar tudo para você. Veja!

Afinal, quais são as maiores curiosidades sobre o filme Barbie?

Desde que estreou, o filme da Barbie está gerando grande alvoroço entre os fãs da icônica boneca e do universo cinematográfico. No entanto, além da própria história ter suas nuances interessantes e que provocam reflexões, há uma série de curiosidades fascinantes que cercam a produção. Por isso, listamos aqui 10 fatos surpreendentes sobre o filme Barbie.

Veja algumas curiosidades

  1. Mudanças na protagonista: A atriz e comediante Amy Schumer foi inicialmente escolhida para protagonizar o filme, mas saiu do projeto devido a “problemas de agenda”. Essa mudança abriu caminho para Anne Hathaway assumir o papel, mas também cabou não dando certo.
  2. Diferenças criativas: Amy Schumer revelou que o filme não seguiria a visão originalmente pensada por ela e pela roteirista Greta Gerwig, que trazia uma abordagem mais feminista e progressista. A divergência entre a visão da atriz e a dos executivos da Sony resultou em sua saída do projeto.
  3. Barbies “polêmicas” no filme: O trailer do filme apresenta uma versão peculiar da Barbie chamada “Barbie Esquisita”, interpretada por Kate McKinnon. Essa versão mostra a boneca com um visual desgastado pelo uso, incluindo cabelos desalinhados e pinturas de caneta no rosto.
  4. Modelos controversos de bonecas: O filme faz referência a modelos controversos de bonecas, como a Growing up Skipper, cujos seios cresciam ao girar seus braços, e o Earring Magic Ken, conhecido pejorativamente como “Ken Gay”. Esses elementos trazem nostalgia e curiosidade aos fãs.
  5. Estreia de Dua Lipa no Cinema: A cantora pop Dua Lipa faz sua estreia no mundo cinematográfico como uma das Barbies amigas da protagonista. Sua participação no filme demonstra a expansão de sua carreira artística para além da música.
Curiosidades sobre o filme Barbie ( Imagem: Warner)
Curiosidades sobre o filme Barbie ( Imagem: Warner)

Outras curiosidades interessantes

  1. Atenção aos detalhes: Margot Robbie, intérprete da Barbie, realizou uma cena em que se sustenta na ponta dos pés, como as bonecas que têm os pés levantados para calçar sapatos. Foram necessárias oito tomadas para capturar essa cena, evidenciando o comprometimento com detalhes autênticos.
  2. Homenagem à criadora da Barbie: A empresária Ruth Handler, criadora da boneca Barbie, é interpretada por Rhea Perlman no filme. A produção contém uma cena que faz referência ao quadro renascentista “A Criação de Adão”, envolvendo a personagem de Ruth Handler.
  3. Referência a Marilyn Monroe: Uma sutil referência à icônica atriz Marilyn Monroe aparece no filme. A cena em que a Barbie desce flutuando da casa é uma homenagem ao famoso vestido branco de Marilyn no filme “O Pecado Mora ao Lado”.
  4. Escolha determinada para o personagem Ken: A escolha de Ryan Gosling para interpretar o personagem Ken foi direta e determinada, com as cineastas Greta Gerwig e Margot Robbie tendo certeza desde o início de que ele seria o ator ideal para o papel.
  5. Trilha sonora envolvente: Embora a música “Barbie Girl” não esteja presente no filme, um remix intitulado “Barbie World”, feito pelas rappers Nicki Minaj e Ice Spice, faz parte da trilha sonora. Esse remix traz elementos de nostalgia e modernidade à produção.

O filme de streaming da Barbie promete não apenas encantar os fãs da boneca, mas também surpreender com suas referências, mensagens e participações especiais, tornando-se um verdadeiro destaque no universo cinematográfico.

Veja também: Aplicativos para rastrear pessoas – Jornal Positivo

Dessa forma, agora que você sabe tudo sobre esse assunto, é só seguir essas dicas e aproveitar!

Continue navegando com a gente!